domingo, 21 de março de 2010

Depois que eu acordei...

Hoje eu acordei, peguei minha bicicleta no corredor, arrumei a corrente no raio que estava solta, e isso irrita, pois sempre meto a mão sem luva, sujando coma aquela graxa seca, que parece que nunca mais vai sair do dedo... Peguei o pneu e apertei primeiro o de traz, murcho, fui ao da frente, mas vazio ainda... Minha bomba é ruim, simplesmente não enche! Mas mantive o norte de sair em um belo passeio, era 07h15min da manhã, o sol acordando, Paquetá estava calmo hoje cedo, tinham umas garças dando rasantes no mar, senhores indo pegar sua barca ao trabalho, crianças com sua mãe e avós levando a molecada à escola, eu segui até o borracheiro, seu Zé cobra bem barato pra encher os pneus, segui radiante dali, levava uma sacola bem amarrada com umas laranjas, meu chaveiro canivete, um sanduiche e duas garrafas de água, estava disposto a não parar de pedalar, ficar indo pra lá e pra cá, e assim foi meus primeiros minutos, quando passo em frente à estação das barcas, desce uma família, normal, pois nosso bairro é sempre um bom lugar no dia de folga, mas tinha algo diferente, uma menina, uma mulher, devia ter mais de 20 anos, mas nada muito a mais, uma casal que deveriam ser seus pais, e um garoto que devia ter seus 16 e outro de uns 13, os meninos falavam alto, estavam curtindo, os pais conversavam felizes e ela olhava de cabeça baixa, ainda como se o sol incomodasse um pouco, olhando e conhecendo, a mulher mais linda que eu tinha visto, meu coração recebeu uma carga que gelou minha barriga, de repente num segundo era como se ficasse congelado, e parei de pedalar, quase caí. O que deveria se seu irmão mais velho percebeu, e eu copiosamente disfarcei parado embaixo do Flamboyant Vermelho, ela me viu e naquele momento que ela me olhava pareceria que o tempo girava mais devagar, cada passo dela, o piscar, o sol, o Vermelho das flores do Flamboyant, a barca, tudo diminuiu a velocidade naquele instante, o amor havia acabado de chegar no meu coração, veio de barca e eu ainda não sabia o nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário